Minha foto
Sou feita de momentos de tempo, de essências que vagueiam com o vento, de pedaços doces e amargos, que o tempo e o vento juntaram enrolados. Sou feita de olhares e palavras, sou recortes, outros gestos e toques, sou essência misturada e outros ventos, em fugazes ou eternos tempos. Sou feita de emoções de instantes, vendidas em esquinas de sons, onde a alma segreda o que era antes, onde o espírito reflecte todos os tons. Sou feita de eterno sangue de amor, entre os toques de outros que me deram o ser, cresci em amor e pedaços que outros também me deram de dor, vagueei entre tempos na descoberta de entender o meu viver. Sou feita de gente pequena, em sentimentos de gente grande, sou feita de tela de uma qualquer cena, recordado sensações enormes de escrita de uma pena. Sou feita de essência do mundo, porque nasci no mundo e me dou ao mundo, sou mundo de mundos que me fizeram, sonho sou de criança em mulher menina. Sou feita de momentos de tempo, de essências que vagueiam com o vento, de pedaços doces e amargos, que o tempo e o vento juntaram enrolados."

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Todos temos sementes positivas e negativas. Mas podemos escolher qual delas alimentar. As sementes positivas são as emoções de amor, compaixão e generosidade que possuímos. Porém também temos as tais sementes negativas de raiva, ódio e medo. Então, estimular as sementes positivas em nós, e nos outros, gera o efeito dominó de florescimento de qualidades. E quanto às sementes negativas? Não precisamos negá-las, mas aprender a reconhecer e identificar seus efeitos prejudiciais. Com o tempo e a prática, reduzimos seu impacto nocivo.


Quero que eu, tu e o mundo sejamos felizes! Sou alguém que, definitivamente, não me escondo. Sou avessa a tantas coisas, e proponho-me sempre que tudo seja mais simples, verdadeiro e sincero... Já me encontrei, desencontrei e reencontrei tantas vezes com as atitudes das pessoas e foi o amor, que me fez acreditar sempre que vale a pena vencer e lutar, jamais deixarei de acreditar nesta força impulsionadora... Fui alguém que pulou com a filha em cima da cama, que fez mil palhaçadas para a ver feliz e sorrir, sem me importar com etiquetas e clichés, não acredito nas felicidades baratas que a televisão oferece. Quero ver mais filhos e pais pularem em cima da cama, quero olhar em todos os olhos e enxergar mais além do que posso ver, para lá do visível... Quero mais almas irmãs, mais respeito, mais silêncios, mais felicidade e esperança, quero mais mentes voltadas para o alto e que carreguem nos olhos todo o pó das estrelas e que essa luz se infiltre por cada poro e permaneça a brilhar, enquanto apaga uma a uma todas as dores... quero mais entrelinhas para que possas continuar a escrever os espaços em branco sem lhe perderes o sentido, e mesmo que o mudes, que ele seja feito de brilho com brilho... Quero continuar a sonhar, uma história de paz em que todos nos juntamos e caminhamos em prados verdes e a paz e a serenidade impregnam o ar com gemidos inexprimíveis de um contentamento inexplicável, sentido segundo a segundo em cada poro o amor inflamar e no coração descompassado, derramar e na alma mergulhar. Quero envelhecer com a certeza de continuar a voar o mais alto possível, viajar o mais longe possível dentro de mim mesmo e dentro do mundo também. Quero gritar ao mundo um amor incondicional colorir a vida de cada um de arco-íris, e entupir-me de tudo o que for verdadeiro, puro e sublime. Quero o gosto do gostar de antigamente, quero a inocência dos povos sem civilização, alheios ao consumismo... quero viver de uma forma sem igual e fora do normal. Quero derramar a minha essência e que ela seja acolhida numa taça onde o amor ferva e misture a minha com a tua. Estou tão cansada das faltas, das ausências, das desculpas, do comodismo, da falta de compromisso, de promessas, de elogios feitos de hipocrisia, dos vazios daqueles que nos dizem amar, das poses, couraças, dos rótulos, do faz de conta, do deixa andar, do amanhã eu faço, depois visito-te, de egoísmos. Estou cansada de ser usada, quero apenas servir e ser servida, somos servos e conservos... Quero algo que me surpreenda, como uma coisa inesquecível que me bloqueie a mente e me apague todas as flechas e me acaricie todas as dores e com sentido me diga estou aqui contigo... Olho para cima e sei que só Tu me ouves, tudo o resto está por acontecer, só precisamos querer e fazer acontecer... Quero que me perfures as entranhas e fales de tudo o que estiver aí pendurado guardado arrumado e engavetado, e com jeitinho escutes os gemidos e coloques um perfume de rosas sacudas a poeira e deixes o teu brilho ofuscar-me dia e noite, noite e dia... Quero ser mais que um corpo, mais que um sorriso, mais que um enfeite, quero mais que um presente caro, mais que palavras bonitas escritas e esquecidas no teu vocabulário. Quero alguém que descomplique o complicado, que acredite nas soluções e não se inflame de ansiedade porque quero paz! Quero ouvir alguém no meio de uma tempestade sorrir e sentir que tudo já passou sem ter passado... mas que acredita que vai passar... Porque Ele sempre está aí aqui e acolá!!! Quero tudo isto porque desejo que tu e eu sejamos felizes... Abraço o mundo neste querer profundo... 


Recomeçar é preciso...




❝... Não sei dizer se a vida nos cansa ou se nós é que nos sentimos fadigados às vezes da existência. Nos repetimos sempre. Ou quase. E nos lamentamos desse dia-a-dia onde nos levantamos, trabalhamos, regressamos e descansamos para no dia seguinte recomeçarmos.

Mas é essa a vida e muitos não aceitariam mudança nenhuma se a oportunidade lhes fosse oferta. Ter que recomeçar alguma coisa abala muita gente, pois mesmo a vida corriqueira e imutável causa segurança. Conhece-se os caminhos, os atalhos, os desvios, as curvas a serem evitadas.

A consciência de ter que recomeçar é que nos faz sofrer, duvidar, temer. Medimos nossa capacidade e com bastante frequência... nossa incapacidade! Se não medirmos nada, avançaremos como as crianças avançam nos primeiros passos, titubeantes, mas orgulhosos.

A mente humana é um poderoso instrumento. Ela condiciona, impõe, impede, impele, comanda... mas nem sempre no bom sentido. Ela sente, ressente, guarda as impressões e as marcas que a vida vai fazendo ao longo dos anos. E se pensamos em recomeçar alguma coisa, ela acende a luz vermelha em sinal de atenção. Assim é que muitos paralisam-se e não fazem nada. Acomodam-se.

Porém, a vida nos impõe recomeços a cada instante e os seguimos com naturalidade, fazemos nossa parte. Somos condicionados e nem nos questionamos.

Me pergunto então por que não nos condicionamos a viver coisas novas, experimentar nem que seja por uma vez ousar. Se é nossa mente que nos comanda e que somos donos de nós, por que não pegarmos as rédeas, o comando?

A vida desabrocha por todos os cantos e precisamos vivê-la. Mas bem vivê-la. Deus nos criou para sermos felizes, não para passarmos os dias perdidos em lamentos sem tomar atitudes.

Avança!

Recomeçar é preciso quando o que temos já não nos satisfaz. E recomeçar é sempre possível quando colocamos de lado as dúvidas, pois perdedor na vida não é quem tentou e não conseguiu, mas sim aquele que abandonou a coragem e perdeu a fé...❞


"... Ninguém vive pela metade. O espaço de vida de cada um é o que cada qual tem de inteiro. Se dura vinte ou cinquenta anos, não faz diferença. O que conta é que uma vida é uma vida.

Não existe meio amor, meia felicidade, meia saudade. Todo sentimento por si só é inteiro. Ou a gente é feliz ou não é; ou ama, ou não ama; ou quer, ou não quer. Quando amamos, dúvida não existe; se queremos realmente, dúvida não existe; se somos felizes... cadê o espaço pra infelicidade, se a felicidade toma conta de tudo?!

Então, se você se sente nesse meio caminho, talvez seja o momento de parar e refletir um pouco na sua existência. A vida é inteira, mas não temos a vida inteira para decidirmos vivê-la intensamente. Temos o agora. Há quem diga que pelo fato de ser jovem ainda tem tempo. Mas quem, além de Deus, sabe dizer a medida da vida de cada um? Perdemos preciosos minutos no nosso hoje com a ideia que amanhã as coisas acontecerão e que podemos esperar.

Quando começamos a medir e pesar nossos sentimentos, não vamos a lugar nenhum. Haverá sempre uma luta cerrada entre o coração que quer viver e a razão que mede consequências. Medindo dificuldades, não fazemos nada. Se devemos medir alguma coisa, devem ser então as possibilidades. Aí sim estamos no caminho certo.

Para os pessimistas uma pedra é um estorvo, para os otimistas é um pedacinho do alicerce da própria vida. O segredo está no olhar com que cada um vê as situações.

Só enfrentando os medos e o desconhecido é que conseguiremos viver de forma inteira essa vida que se oferece a nós em pedaços. Ninguém disse que não há riscos. Mas não é melhor arriscar do que viver o restante dos nossos dias na infelicidade de se perguntar o que teria sido se tivéssemos tentado?

Quando fizer alguma coisa, faça com inteireza de coração. Ame totalmente, ria totalmente, faça de tudo um todo. A vida é bela demais para ser deixada em suspenso. O amor é bom demais para que possamos vivê-lo em pequenas partes, sem que o tornemos real e possível.

Tente viver com a metade do seu coração e veja se consegue... difícil ser feliz sem ser completo. Impossível ser completo parado num caminho de indecisões.

O coração talvez não seja o melhor conselheiro. Mas é o que nos mantém vivos e que está sempre junto, sempre ligado a nós. Deixe, pelo menos uma vez, que ele fale mais alto..."